Jovem de 19 anos morre após seis dias internado em estado grave após acidente em Sorriso
Criança ferida por tiro em Sinop: pais mudam versão e acabam presos
Uma menina de 10 anos foi baleada na noite desta quarta-feira (10) no bairro Vila América, em Sinop (MT). Inicialmente, os responsáveis alegaram que o disparo aconteceu enquanto ela brincava na rua, mas a versão não se sustentou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi levada pelos pais diretamente ao 4º Batalhão, onde recebeu os primeiros socorros e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital Regional. A vítima apresentava um ferimento na coxa, estava consciente e fora de risco.
A Polícia Militar foi acionada e, já no hospital, policiais do Grupo de Apoio (GAP) identificaram contradições no depoimento dos pais. Diante das suspeitas, a mãe recebeu voz de prisão. Em uma ação paralela, outra equipe foi até a residência da família e encontrou o padrasto da menina, que também foi detido.
No local, os policiais encontraram vestígios de sangue em um dos quartos e uma arma de fogo do tipo garrucha. O padrasto alegou que estava no cômodo com a companheira e a criança, quando a arma teria caído da cama e disparado acidentalmente.
Ambos os responsáveis foram levados à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias reais do disparo.