Viagem de vereadores derrotados a simpósio pode custar mais de R$ 25 mil aos cofres públicos
Polícia Civil de Sorriso investiga outros acusados de invasão e cárcere privado
Dois invasores morreram após confronto numa região de mata
O delegado André Ribeiro, da Polícia Judiciária Civil de Sorriso, informou que continua sendo apurada a participação de outros criminosos na invasão de uma fazenda no Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, no município de Nova Ubiratã. Dois policiais militares de Sinop foram detidos por suposto envolvimento no crime.
A invasão à fazenda aconteceu na semana passada e a perseguição aos criminosos resultou em dois mortos. Um deles, segundo o delegado, tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Juara enquanto o outro já havia roubado no município de Porto dos Gaúchos.
Além dos PMs, o cabo Jalles Souza Dutra e o soldado Cesário, detidos ontem, outras três pessoas foram presas no último sábado (8). Em depoimento, os policiais negaram a participação no crime e alegaram que foram visitar um amigo que “cuidava” da fazenda.
Ao todo, foram apreendidas 13 armas de fogo, inclusive algumas de calibre restrito, como pistola 9mm, fuzil calibre 22 e muitas carabinas e espingardas.
Além disso, foram apreendidos R$ 6 mil em espécie, duas caminhonetes e celulares. “Os policiais militares alegam que ficaram com medo ao verem a guarnição da PM. Investigamos, ainda, se há um terceiro suposto policial envolvido. Mas isso ainda está sendo investigado e há outras pessoas envolvidas, que temos nome. O advogado de um dos suspeitos já fez contato”, informou o delegado.
Duas armas particulares de um policial, cujo nome não foi informado à imprensa, foram encontradas no local da invasão. A arma do proprietário da fazenda também foi recuperada.
Os presos responderão por diversos crimes, segundo o delegado, como associação criminosa, cárcere privado, roubo de arma de fogo, esbulho possessório, ameaça e agressões.
À PJC, o caseiro confirmou que ficou em cárcere privado e que foi obrigado a cozinhar e executar os afazeres domésticos. “Ele disse que foi proibido de sair da fazenda”, disse o delegado.
Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).
Saiba mais:
Policiais que invadiram fazenda em Nova Ubiratã se entregam
Policiais que invadiram fazenda em Ubiratã negociam rendição e exigem presença da TV Sorriso
Denúncia aponta suposta participação de policiais em invasão de terra em Ubiratã
Bandidos trocam tiros com a PM em Ubiratã e dois morrem; 240 munições apreendidas
Três homens são presos após troca de tiros com a polícia em Nova Ubiratã