Viagem de vereadores derrotados a simpósio pode custar mais de R$ 25 mil aos cofres públicos
Denúncia aponta suposta participação de policiais em invasão de terra em Ubiratã
Até o momento, três foram presos e dois invasores morreram durante confronto
As forças policiais de Sinop, Sorriso e região seguem em busca de capturar os demais integrantes de um grupo que invadiu uma fazenda situada no Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, no Município de Nova Ubiratã. Segundo uma denúncia, dois policiais militares de Sinop estariam envolvidos e visam se entregar.
No fim de semana, um grupo invadiu a fazenda e fez o caseiro de refém, após terem expulsado a família proprietária do local. Até o momento, três foram presos. A detenção ocorreu no sábado.
Já na madrugada de ontem (10) dois invasores morreram durante confronto com a polícia. Com eles, segundo a PM, foram encontradas armas de fogo (curta e longa), além de 241 munições de diversos calibres.
A esposa de um cabo da PM foi à delegacia de Polícia Civil de Sinop para comunicar que o marido dela e mais um policial estão embrenhados na mata e ambos tentam se entregar. Segundo ela, no dia 4 deste mês o marido informou que faria “serviços de segurança”, acompanhado de mais um PM e dois homens não policiais, na fazenda onde ocorre o conflito.
Porém, desde o último dia 6 ela não conseguiu entrar em contato com o marido. A mulher declarou, ainda, que recebeu a ligação da esposa de um cabo alegando que os maridos delas estão embrenhados na mata desarmados tentando se entregar.
Procurado pelo Portal Sorriso, o comandante da PM de Sorriso, o major Jorge Almeida, disse que o comandante regional, Valter Luiz Razera, é quem se pronunciará sobre a denúncia. Os telefones dele estavam desligados até o fechamento desta matéria.
A invasão
O caseiro da fazenda contou à PM que passou quatro dias sob o domínio dos suspeitos. Ele disse que foi obrigado a cozinhar para o grupo e que era ameaçado de morte o tempo todo.
Segundo o comandante da PM de Sorriso, o major Jorge Almeida, o proprietário da fazenda que possui 14 mil hectares, procurou a polícia e contou que, sob forte ameaça, ele e sua família foram forçados a deixar o local após a chegada dos suspeitos. E que o bando havia permanecido com o caseiro em cárcere privado.
Saiba mais:
Bandidos trocam tiros com a PM em Ubiratã e dois morrem; 240 munições apreendidas
Três homens são presos após troca de tiros com a polícia em Nova Ubiratã