Inmet faz alerta de tempestade para Sorriso e 85 municípios de Mato Grosso
Câmara sugere à Prefeitura que nomeie interventor para concessionária Águas de Sorriso
Os presidentes de bairro apoiam a ideia
Em reunião entre vereadores e presidentes de bairro para discutir a crise hídrica enfrentada pelos sorrisenses, o presidente da Câmara de Sorriso, vereador Claudio Oliveira (PR), sugeriu à Prefeitura de Sorriso que nomeie interventor para concessionária do serviço de água e esgoto Águas de Sorriso.
Conforme apurado pelo Portal Sorriso, na manhã de hoje (28), alguns vereadores irão gabinete do prefeito, Ari Lafin, para protocolar ofício requerendo a intervenção da Águas de Sorriso com o intuito de que a própria Prefeitura passe a administrar o serviço.
Justificativa
Segundo o presidente da Câmara, a intervenção administrativa na concessionária é a única solução para garantir o abastecimento de água e o tratamento de esgoto. “Estamos cansados de discutir os problemas que a nossa população enfrenta com a direção dessa empresa que nunca cumpre o que promete”, frisou Cláudio, que na reunião apresentou um extenso relatório das ações encabeçadas pela Câmara como audiências, requerimentos e um dossiê entregue ao Ministério Público.
Os vereadores Bruno Delgado, Maurício Gomes, Prof.ª Marisa, Prof.ª Silvana e Toco Baggio – presentes no encontro –também se mostraram sensíveis à situação e cobraram medidas mais eficazes.
Claudio explicou que o interventor nomeado pela prefeitura assumiria temporariamente, até 180 dias, a gestão dos serviços e as obras de saneamento na cidade.
Os presidentes de bairro apoiaram a ideia.
Além da falta de água que tem afetado todas as regiões da cidade – alguns bairros ficam até quatro dias desabastecidos – os moradores reclamam dos valores abusivos nas contas, do mau cheiro exalado pelas estações de tratamento e dos estragos feitos na malha asfáltica em virtude da implantação da rede de esgoto.
Leia também:
Procon registra reclamações de falta d'água no Mário Raiter
Moradores do Mário Raiter fazem protesto por falta d’água há 4 dias
Após manifesto de moradores do Mário Raiter, caminhões-pipa abastecem bairro