Inmet faz alerta de tempestade para Sorriso e 85 municípios de Mato Grosso
Procon registra reclamações de falta d'água no Mário Raiter
Abertura de processo administrativo deve notificar a concessionária Águas de Sorriso
Uma equipe do Procon de Sorriso, Órgão de Defesa do Consumidor, montou uma tenda na entrada do bairro Mário Raiter para registrar as reclamações de falta d'água. A abertura de um processo administrativo deve notificar a concessionária Águas de Sorriso. Segundo a empresa responsável pelo abastecimento, o serviço foi restabelecido nesta segunda-feira.
De acordo com o diretor do Procon municipal, Robson Moura, desde quarta-feira há um fiscal que foi ao local para constatar as denúncias de falta d'água. Hoje, há profissionais do órgão de defesa do consumidor para formalizarem todas as queixas recebidas pelos moradores.
Segundo Moura, serão confeccionados relatórios e os consumidores lesados estão sendo ouvidos. “Em alguns casos, houve falta total de água, em outras houve baixa pressão e há outros moradores sem prejuízo. Mas cerca de 80% da população do bairro foi afetada pela falta d’água”, informou Moura.
Caso seja comprovada a ineficiência do serviço prestado pela Águas de Sorriso, a concessionária poderá ser alvo de sanções administrativas, que variam desde multa (que podem ser R$ 600 até R$ 9 milhões) a intervenção administrativa.
Outro lado
O coordenador regional da Águas de Sorriso, Tiago Coutinho, foi novamente ao Mário Raiter, onde informou, nesta manhã, que a equipe já fez o último reparo. Segundo ele, ontem à noite a situação foi normalizada no bairro, porém, nesta manhã, houve rompimento da tubulação.
“O serviço foi finalizado e está sendo terminada a parte de amarração para liberação da rede. Só que agora há pouco tivemos outro problema. O mesmo poste acertado no sábado à noite na MT-242 e foi acertado novamente por uma outra carreta e deixou a unidade sem energia. Estamos contingenciando, trazendo gerador para colocar em funcionamento a estação de tratamento e a rede de abastecimento possa se restabelecer”.
Questionado sobre as constantes reclamações de moradores, que se queixam de falta d’água em vários bairros da cidade, sobretudo nos fins de semana, Coutinho disse que estão sendo feitas intervenções para melhorar os sistemas. “Serão furados dois poços, haverá a construção de novo reservatório na região do Bela Vista. Estamos trabalhando incansavelmente para atender a população”.
Sobre outra reclamação, que diz respeito aos valores cobrados nas faturas, o gerente disse que em caso de contas fora do padrão de consumo a população deve procurar a Águas de Sorriso. “Caso haja qualquer problema, nos procure, seja pelos canais de telefone, digitais ou em nossa loja de atendimento, na avenida Porto Alegre”.
Saiba mais:
Moradores do Mário Raiter fazem protesto por falta d’água há 4 dias
Após manifesto de moradores do Mário Raiter, caminhões-pipa abastecem bairro
Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).