Colisão entre carretas deixa dois feridos próximo a obras de viaduto na BR-163 em Sorriso
Colisão entre carretas deixa dois feridos próximo a obras de viaduto na BR-163 em Sorriso
Acidente foi registrado nas proximidades da Comunidade Barreiro, onde está em andamento a construção de um viaduto; trecho teve o trânsito desviado e exige atenção redobrada dos motoristas
Duas carretas, uma Scania R450 e uma Scania 124 G, se envolveram em um acidente na tarde desta segunda-feira em um trecho da BR-163, no km 783, nas proximidades da entrada da Comunidade Barreiro, em Sorriso. Os dois motoristas foram socorridos pelas equipes de resgate da concessionária responsável pela rodovia e encaminhados ao Hospital Regional.
As informações iniciais apontam que houve uma colisão frontal entre os veículos de carga. As circunstâncias do acidente, no entanto, ainda serão apuradas e não foram detalhadas pelas autoridades ou pela concessionária.
Com o impacto, a pista ficou parcialmente bloqueada e o tráfego precisou ser desviado para as margens da rodovia. Motoristas que passavam pelo local enfrentaram lentidão até a remoção dos veículos e a liberação do trecho.
O acidente ocorreu em uma área que atualmente passa por intervenções para a construção de um viaduto de acesso à Comunidade Barreiro. O local integra uma série de obras em andamento ao longo da BR-163, exigindo atenção redobrada dos condutores. A presença de máquinas, alterações no fluxo de trânsito e mudanças temporárias na sinalização reforçam a necessidade de reduzir a velocidade e respeitar as orientações de segurança para evitar novos acidentes.