Esposa de empresário preso por crimes contra crianças é detida no Espírito Santo
Esposa de empresário preso por crimes contra crianças é detida no Espírito Santo
Virgínia Locatelli foi presa preventivamente em Guarapari; investigação em Sorriso aponta envolvimento na produção, armazenamento e disponibilização de material pornográfico infantil.
Virgínia Locatelli, de 45 anos, esposa do empresário Fábio Serafim Oliveira, de 42 anos, foi presa preventivamente nesta quarta-feira (12), em Guarapari, no Espírito Santo. Ela é investigada pela Polícia Civil de Mato Grosso por crimes relacionados à produção, transmissão ou disponibilização e posse ou armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. A prisão foi realizada com apoio da Polícia Civil do Espírito Santo, após investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Vulneráveis (DEDMV) de Sorriso.
Segundo a delegada Layssa Crisóstomo de Paula Leal, a participação de Virgínia foi identificada após a análise de celulares e pendrives apreendidos durante a investigação. Conforme a Polícia Civil, os dispositivos continham materiais envolvendo crianças, além de mensagens que teriam sido apagadas pelos envolvidos e posteriormente recuperadas pelos investigadores. Com o aprofundamento das diligências, a mulher foi indiciada pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O marido da investigada, Fábio Serafim Oliveira, já havia sido preso no dia 15 de julho, investigado pelos mesmos crimes relacionados ao material pornográfico infantil e também por estupro de vulnerável. Uma babá da família também havia sido presa em 29 de junho. Inicialmente, Virgínia estava submetida a medidas cautelares, mas, segundo a delegada, novos elementos reunidos durante a investigação reforçaram os indícios de participação dela. O inquérito foi concluído na última sexta-feira (7) e encaminhado ao Poder Judiciário, acompanhado do pedido de prisão preventiva.
A prisão foi decretada no domingo (9). Após a ordem judicial, investigadores de Sorriso identificaram que Virgínia estava em viagem a Guarapari, acompanhada do filho, e acionaram a Polícia Civil capixaba. A delegada esclareceu que a investigada não estava proibida de viajar e, portanto, o deslocamento não configurava descumprimento das medidas cautelares. Após ser localizada e presa nesta quarta-feira, Virgínia ficou à disposição da Justiça e deverá ser recambiada para Sorriso.