Deputado eleito Lucas Pavanato faz parada em Sorriso nesta segunda-feira (19) e destaca apoio ao agro
Segundo deputado federal mais votado do país nas eleições de 2026, parlamentar eleito passou pelo norte de Mato Grosso durante viagem de mobilização em apoio a Flávio Bolsonaro.
O deputado federal eleito por São Paulo, Lucas Pavanato (PL), esteve em Sorriso, no norte de Mato Grosso, hoje, segunda-feira (19 de outubro), durante uma parada para almoço antes de seguir viagem com destino a Manaus (AM). A passagem pelo município faz parte de uma série de deslocamentos pelo país em apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República. Na capital amazonense, está prevista uma motociata de mobilização eleitoral.
A aeronave que transportava Pavanato também levava Tiago Medina, deputado federal eleito por Pernambuco, e Mariana Carvalho, deputada federal eleita pelo Maranhão, ambos do Partido Liberal (PL). Durante a passagem por Sorriso, Pavanato conversou com a equipe de reportagem e explicou que a agenda nacional busca ampliar o apoio ao candidato presidencial, especialmente em regiões onde o desempenho eleitoral de Flávio Bolsonaro foi menor no primeiro turno.
“Estamos fazendo uma série de viagens ao redor do Brasil junto do Nikolas Ferreira, espalhando a nossa mensagem, as nossas ideias e tentando virar votos em lugares onde o Flávio não foi tão bem votado”, afirmou. O deputado eleito também elogiou o perfil econômico e político do norte de Mato Grosso, classificando a região como conservadora e importante para o desenvolvimento do país.
Questionado sobre o resultado das urnas, que o colocou como o segundo deputado federal mais votado do Brasil, Pavanato avaliou que a votação representa uma demanda por renovação política. “Eu acho que representa um processo de mudança. Nós, em São Paulo, conseguimos nos destacar, somos os mais votados da história, e eu tenho certeza que isso mostra um reconhecimento do povo paulista do trabalho que a gente vem fazendo”, declarou.
Ao comentar a importância do agronegócio, uma das principais atividades econômicas de Sorriso e da região, o parlamentar eleito afirmou que pretende atuar em defesa do setor produtivo no Congresso Nacional. “Todo mundo aqui da região vai poder contar comigo para defender o direito ao trabalho e muitas vezes combater as falsas narrativas que a esquerda levanta contra o agro”, destacou.
Após a parada em Sorriso nesta segunda-feira (19), a comitiva deu continuidade à viagem para Manaus, onde a participação em uma motociata integra as atividades de mobilização política voltadas ao segundo turno das eleições presidenciais.