Viagem de vereadores derrotados a simpósio pode custar mais de R$ 25 mil aos cofres públicos
Reclamações contra a Águas de Sorriso serão encaminhadas ao Ministério Público
Audiência Pública foi realizada na Câmara de Vereadores
A Câmara Municipal de Sorriso realizou, na noite de ontem (21), uma audiência pública para debater as reclamações dos serviços de água e esgoto prestados pela empresa Águas de Sorriso.
O debate que foi conduzido pelo presidente da casa, vereador Claudio Oliveira, surgiu após a aprovação do requerimento nº 13/2019 que cobra a solução dos inúmeros problemas referentes aos serviços prestado pela concessionária.
A audiência contou com a participação das entidades de classes, sociedade civil organizada e a população. No debate foram levantados diversos pontos e reclamações contra a empresa Águas de Sorriso.
Conforme o presidente expôs, todo o debate será transcrito em ata e anexado com todos os documentos e reclamações que serão encaminhados ao Ministério Público para que seja tomada as devidas providências.
“Nosso papel de fiscalizar e defender os direitos da população sempre será realizado de forma direta e transparente, pois o direito do cidadão de ter um serviço de qualidade precisa ser respeitado”, destacou Cláudio.
A empresa
A Águas de Sorriso, por meio do diretor-presidente, Julio Moreira e do diretor-executivo, Ricardo Saboya, destacaram a prestação dos serviços prestados à população. Respondendo a perguntas dos cidadãos, a concessionária atendeu aos questionamentos e se comprometeu, junto a prefeitura e a câmara municipal, a responder todos as dúvidas em um prazo de 15 dias.
Referente a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no bairro Benjamim Raiser, que gerou questionamentos da população quanto ao prazo de desativação, a concessionária esclarece que após a finalização da nova ETE, distante da área urbana, as estações de tratamento de esgoto instaladas em alguns bairros do município serão desativadas.
“Em parceria com a Prefeitura Municipal e órgãos de meio ambiente, a concessionária intensifica as obras para conclusão da nova ETE. Temos um prazo até 2020 para finalizar e entregar 90% de cobertura de esgotamento sanitário ao município”, destacou, Moreira.
Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).