Abertura do campeonato de montaria e show de Wesley Safadão marcam primeira noite na arena PBR
Cinco adolescentes são apreendidos após furto em farmácia no Centro de Sorriso
Grupo foi localizado dentro de um ônibus após furtar produtos de estabelecimento na Avenida Brescansin; materiais foram recuperados pela Polícia Militar.
Cinco adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar no fim da tarde desta quinta-feira (24), após furtarem produtos de uma farmácia localizada na Avenida Brescansin, na região central de Sorriso. Segundo a PM, os suspeitos aproveitaram o movimento intenso no estabelecimento para cometer o furto e, em seguida, embarcaram em um ônibus na tentativa de deixar o local.
De acordo com o policial militar que atendeu a ocorrência, as equipes foram acionadas durante patrulhamento e, ao chegarem à farmácia, encontraram um outro policial que passava pela região realizando a contenção do ônibus onde os suspeitos estavam. Durante a abordagem, dez adolescentes foram retirados do coletivo e submetidos à busca pessoal. Os produtos furtados foram encontrados, e cinco menores foram apontados como participantes diretos da ação.
Ainda conforme o policial, a ação foi praticada sem o uso de armas. Os adolescentes teriam se aproveitado do momento em que os funcionários estavam ocupados atendendo clientes para retirar os produtos das prateleiras e fugir. "O que vale ressaltar não é o valor dos objetos levados, mas a periculosidade desses menores", afirmou.
O militar informou ainda que todos os adolescentes apreendidos possuem registros anteriores por atos infracionais. Segundo ele, um dos envolvidos, de apenas 13 anos, já possui passagem por ato infracional análogo ao crime de roubo, além de haver antecedentes relacionados ao tráfico de drogas e outros roubos entre integrantes do grupo. O policial destacou que uma eventual reação de funcionários poderia ter provocado uma situação mais grave diante do histórico dos suspeitos.
Os cinco adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, juntamente com os produtos recuperados, onde a ocorrência foi registrada e serão adotadas as medidas cabíveis previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).