Corpo de Bombeiros de Sorriso encontra ossada humana
Cerca de cinco pessoas estão desaparecidas na cidade
Após ser acionado para conter um incêndio, o Corpo de Bombeiros de Sorriso encontrou uma ossada humana em uma mata nas proximidades do anel viário da rodovia MT-242, sentido Ipiranga do Norte, na tarde deste domingo (29).
Um fogo no local foi combatido ontem pelos bombeiros, mas hoje é que a ossada foi vista em uma vala da mata. Documentos ou outros vestígios de quem possa ser não foram localizados.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada para colher os detalhes, fazer a perícia e providenciar exames que devem confirmar a identidade. A Polícia Judiciária Civil (PJC) também deve investigar o caso.
De acordo com o cabo BM Jean, a equipe se surpreendeu ao achar a ossada. “É uma situação estranha. Na hora que verificamos é que identificamos que se tratava de uma ossada humana”.
O sargento PM Fabrini disse que a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à ocorrência e preservar o local até a chegada da Politec.
Trabalho para identificação
O gerente técnico de necropsia da Politec de Sorriso, Ediel de Castro Souza, informou, na manhã desta segunda-feira (30), que ainda não há como precisar a quantidade de meses que a ossada estava na mata, até mesmo pelo fogo que queimou parte dos ossos.
Mas, estimam-se seis meses. Na análise dos ossos, foi visto que falta a parte frontal. Para a identificação, Ediel recomenda que familiares com entes desaparecidos há meses podem ir à Politec para coleta de sangue.
“Se não houver reconhecimento, a ossada será encaminhada para Cuiabá para o laboratório de antropologia para estudos dos ossos, identificação de sexo e demais traços do perfil”.
Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).