Polícia Civil de sorriso apreende menores envolvidos em roubo com violência; um foi baleado em confronto
Sorriso (MT) – A Polícia Civil de Sorriso, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou uma ação nesta quarta-feira (11) que resultou na apreensão de dois menores e na condução de outras pessoas suspeitas de envolvimento em um roubo violento registrado no início da semana, no bairro Alvorada. Durante a operação, um dos adolescentes foi baleado após confronto com os policiais e levado ao Hospital Regional.
Segundo o delegado Paulo César Brambilla, o crime ocorreu na madrugada de domingo para segunda-feira (9), quando entre quatro e cinco suspeitos armados invadiram uma residência, renderam e amarraram os moradores, e roubaram diversos pertences, incluindo celulares, dinheiro, uma televisão e um veículo Fiat Palio branco.
Ainda na segunda-feira, o carro foi localizado pela Polícia Militar abandonado nos fundos do bairro Morada do Bosque. A partir daí, iniciou-se uma força-tarefa de investigação entre as forças de segurança para identificar os autores do crime.
Na tarde desta quarta, os policiais civis localizaram a residência onde estariam escondidos alguns dos envolvidos. Durante a abordagem, um dos menores estava armado e teria reagido à entrada dos agentes, sendo baleado na sequência. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico.
Além do adolescente ferido, outros dois suspeitos também menores de idade foram apreendidos e um maior de idade foi detido. A mãe de um dos adolescentes, dona da residência onde os suspeitos estavam escondidos, também foi levada para prestar depoimento.
“Fazia tempo que não víamos esse tipo de crime aqui em Sorriso. Foi uma ação rápida e eficaz, resultado do trabalho de inteligência e integração das forças de segurança. Conseguimos localizar os envolvidos, apreender os menores e recuperar parte dos bens da vítima”, ressaltou o delegado Brambilla.
A Polícia Civil agora continua com as diligências para esclarecer totalmente o caso e identificar outros possíveis participantes do roubo.