Ação rápida das forças de segurança termina com suspeito morto e envolvidos presos em Sorriso
Um assalto violento ocorrido na madrugada de segunda-feira (9), em Sorriso (MT), mobilizou rapidamente as forças de segurança e resultou na morte de um dos suspeitos, apreensão de dois menores, prisão de um adulto e recuperação do veículo roubado. Quatro a cinco criminosos armados invadiram uma residência no bairro Alvorada, renderam um casal e fugiram com diversos pertences e um Fiat Palio branco.
Horas após o crime, a Polícia Militar localizou o veículo abandonado nos fundos do bairro Morada do Bosque. Com base nas informações levantadas, a Polícia Judiciária Civil (PJC) iniciou uma investigação que avançou rapidamente e culminou em uma operação na tarde de quarta-feira (11), quando os suspeitos foram encontrados escondidos em uma residência.
Durante a ação da PJC, um dos menores, identificado como André Valter Silva de Souza, de 17 anos, reagiu armado à entrada dos agentes e foi baleado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Outros dois adolescentes foram apreendidos e um adulto foi detido. A mãe de um dos menores também foi conduzida para prestar esclarecimentos.
Segundo o delegado Paulo Brambilla, que coordena as investigações, a resposta rápida foi resultado da integração entre Polícia Civil e Polícia Militar. “Localizamos os envolvidos e garantimos a apreensão dos suspeitos, evitando que novos crimes fossem cometidos”, afirmou. As investigações seguem para identificar outros possíveis participantes no crime.