Experiente, Wanderley Paulo (PP) faz indicação importante para o desenvolvimento de Sorriso
Na sessão da Câmara Municipal de Sorriso, realizada nesta segunda-feira (10 de fevereiro), o vereador Wanderley Paulo (PP) ministrou uma aula de Legislação para os vereadores de primeiro mandato. Durante sua fala Wanderley iniciou mencionando o ministro da Agricultura do governo Lula, Carlos Fávaro, que reconheceu publicamente seu papel na articulação para a conquista do viaduto de Sorriso. O vereador fez questão de desmentir rumores de que um ex-parlamentar, que não foi reeleito, estaria tentando se apropriar do crédito pela obra. “Quem foi atrás e conquistou o viaduto para Sorriso fui eu”, afirmou, destacando sua atuação direta junto ao governo federal.
O vereador apresentou uma indicação para isenção da taxa de alvará para famílias de baixa renda. Segundo ele, o atual processo de doação de plantas arquitetônicas pela prefeitura não funciona de forma eficiente. “O cidadão ganha a planta, mas precisa pagar um engenheiro depois, o que acaba saindo mais caro. Se isentarmos a taxa, a pessoa pode contratar um técnico e construir sua casa com mais facilidade”, explicou.
Wanderley também destacou a conquista de 2.400 casas do programa Minha Casa, Minha Vida para Sorriso, em parceria com o vereador Brendo Braga. Ele lembrou que o projeto foi iniciado em gestões anteriores, mas a atual administração deu continuidade. Além disso, mencionou os 1.030 apartamentos que estão com o processo paralisado por questões burocráticas e judiciais. “O dinheiro está disponível, mas a falta de uma decisão judicial trava o andamento. Vamos buscar sensibilizar o Tribunal de Justiça para resolver essa situação”, afirmou.
Outro tema abordado foi a inclusão de Sorriso no novo estudo do Ministério dos Transportes para o traçado da ferrovia Ferrogrão, que ligará Sinop a Miritituba. Wanderley destacou sua atuação enquanto secretário-adjunto de Política Agrícola, ressaltando a importância da ferrovia para o escoamento da produção agrícola da região. “A Ferrogrão é a melhor opção para o Arco Norte, e é fundamental garantir a competição entre as ferrovias para evitar o monopólio”, disse.
Por fim, o vereador pediu que seus requerimentos sejam assinados coletivamente por todos os parlamentares, reforçando a importância da união na Câmara Municipal. “O que importa é o benefício para a população de Sorriso. Não quero exclusividade, quero que todos participem dessas conquistas”, concluiu.
A sessão evidenciou o papel ativo de Wanderley Paulo em temas estratégicos para o município, além de destacar sua experiência política e articulação junto aos governos estadual e federal.