Prefeito Ari faz sucessor em Sorriso e se consolida como grande liderança estadual
Prestes a encerrar seu segundo mandato consecutivo, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, se consolida como uma das maiores lideranças no cenário estadual ao eleger o empresário Alei Fernandes como seu sucessor, derrotando o vereador e ex-suplente de deputado estadual, Leandro Damiani.
O processo eleitoral em Sorriso, finalizado neste domingo, dia 6, foi marcado por reviravoltas. Inicialmente, Ari contava com Damiani como aliado. No entanto, quando o parlamentar decidiu romper o compromisso com o grupo de Ari e lançou sua própria candidatura, quase no prazo final das convenções municipais, o prefeito precisou agir rapidamente. A primeira opção foi o vice-prefeito Gerson Bicego para compor com o vereador Acácio Ambrosini, mas pesquisas iniciais não indicaram uma vantagem sólida.
Após novas análises e reuniões com lideranças de diversos setores, a chapa com Alei e Acácio foi escolhida como a melhor alternativa, trazendo uma nova opção ao eleitor, mas com um estilo de trabalho alinhado ao de Ari e Gerson. O maior desafio de Ari era fazer de Alei que estava afastado da vida pública há 20 anos um nome conhecido e confiável para os eleitores. Com uma gestão aprovada por mais de 80% da população, Ari apoiou fortemente a campanha de Alei e Acácio, ganhando o apoio de diversos setores e classes sociais.
No início da campanha, o opositor de Alei liderava com mais de 50% das intenções de voto. No entanto, com o engajamento total de Ari, a popularidade de Alei foi crescendo rapidamente. Nas semanas que antecederam as eleições, as pesquisas já apontavam um empate técnico, e no domingo, dia 6, a vitória de Alei se concretizou.
Além de comemorar a vitória de Alei e Acácio, Ari celebra também a eleição do professor Gerson, que se tornou o vereador mais votado, com 3.215 votos, e do subprefeito Calebe Frâncio, que conquistou a prefeitura do recém-emancipado município de Boa Esperança do Norte com 56,03% dos votos. A vitória de Calebe é outro marco na liderança de Ari, que conseguiu consolidar sua influência mesmo diante de divisões políticas.
Com oito anos de uma administração bem-sucedida, Ari Lafin se consolida como uma das maiores forças políticas de Mato Grosso, pronto para representar Sorriso e região em novas esferas, seja na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.