Corpo de jovem sequestrado é encontrado em milharal às margens do Anel Viário, em Sorriso
Suspeito morre ao confrontar policiais durante operação contra tráfico e porte ilegal de armas em Sinop
Uma operação da Polícia Civil resultou na morte de um suspeito e na prisão de outras três pessoas durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em bairros de Sinop, na manhã desta sexta-feira (24). A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e à circulação ilegal de armas de fogo.
Durante o cumprimento de um dos mandados em uma residência no bairro Jardim Primavera, um homem de 31 anos tentou reagir à abordagem policial com uma arma de fogo. Diante da ameaça iminente, os investigadores revidaram e atingiram o suspeito, que morreu ainda no local. O óbito foi confirmado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Outro homem, de 28 anos, foi preso em flagrante dentro da mesma residência. No imóvel, os policiais encontraram um revólver, munições, dinheiro em espécie e porções de cocaína. Em um Fiat Uno, que estaria vinculado ao suspeito, também foram localizadas diversas porções de entorpecentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o alvo da ação seria uma figura considerada de alta periculosidade, com liderança em um grupo criminoso atuante na região. Informações obtidas durante a investigação apontavam que o local poderia abrigar armamento pesado, como fuzis.
Além do Jardim Primavera, os policiais civis também cumpriram mandados nos bairros Alto da Glória e Daury Riva. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram executados, com três prisões em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse de armamento de uso restrito e tráfico de drogas.
As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que reforça o trabalho integrado para desarticular organizações criminosas em Sinop e região.