Procon notifica agência dos Correios de Sorriso por falhas no atendimento e acessibilidade
O Centro de Distribuição dos Correios (CDD) de Sorriso foi notificado pelo Procon na manhã desta terça-feira (22), após denúncias sobre falhas na entrega de encomendas e suspensão temporária dos atendimentos. A unidade, localizada na Rua Eurico Dutra, no Centro, havia sido alvo de reclamações registradas na quinta-feira (17), quando uma placa indicava a paralisação dos serviços devido a problemas no sistema.
Durante a fiscalização, além da interrupção no funcionamento, o Procon identificou outras irregularidades, como a ausência de estrutura adequada para atendimento de pessoas com deficiência (PCDs) e a má localização do Código de Defesa do Consumidor, que estava afixado em local de difícil acesso ao público.
“O Código precisa estar visível e ao alcance de todos os consumidores. Por isso, exigimos a adequação imediata, assim como a correção de todas as demais falhas, com prazo de 10 dias para cumprimento”, explicou o diretor-executivo do Procon, Michel Ferreira.
Segundo Ferreira, a equipe foi bem recebida pelo gerente da unidade, Alisson, que atribuiu os problemas à recente reestruturação interna dos Correios, com transferência de servidores e desligamento de funcionários terceirizados.
Preocupado com os impactos à população, o vice-prefeito de Sorriso, Acácio Ambrosini, já havia procurado representantes da estatal para entender a origem das falhas e discutir medidas que garantam a regularização dos serviços no município.