Mauro Mendes critica PEC da RGA e alerta para risco de rombo de R$ 3,5 bilhões nas contas públicas
PM de Sorriso segue com a Operação 'Cidade Segura' até maio
O objetivo é reduzir os índices de criminalidade, sobretudo os homicídios
A operação “Cidade Segura”, deflagrada pela Polícia Militar no dia 16 deste mês, segue até maio, conforme anunciou nesta segunda-feira (22) o comandante do 12° Batalhão da PM de Sorriso, o tenente-coronel Jorge Almeida.
Conforme planejamento para uma atuação ainda mais eficiente da PM, são constantemente levantados os índices criminais em Sorriso. O indicativo de crimes no mês de março apontou que o aumento de casos de homicídios e, por isso, a PM deu sequência à operação mino da ‘Operação 100 Dias’ e logo depois deflagrou a “Cidade Segura”, que ocorreu neste fim de semana para reduzir, sobretudo, os assassinatos.
“A operação seguirá em andamento pela PM em todos os fins de semana até maio. Em alguns momentos contamos com apoio das demais forças de segurança. Sempre faremos o ABC, abordar, buscar e checar”.
No fim de semana, diversas ações foram executadas pela Polícia Militar, que em alguns dias também contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) nos locais com maior fluxo de pessoas.
“Foram feitas abordagens e tiradas de circulação drogas e pessoas que poderiam praticar crimes”, frisou Almeida, acrescentando que as abordagens aconteceram também durante a madrugada quando suspeitos já conhecidos poderiam praticar crimes, o que inibiu crimes de homicídios, roubos e furtos.
Leia também:
Sorriso: após mensagens encontradas em celular, mulher é agredida com tábua de carne