Gerson Bicego, presidente da Câmara de Sorriso, é internado após mal-estar
Diplomação em Sinop: Roberto Dorner promete governar para todos e juiz critica falhas em prestação de contas
Diplomação em Sinop: Prefeito Roberto Dorner e Vice Paulinho Abreu Iniciam Novo Mandato com Compromisso de Inclusão
O prefeito reeleito de Sinop, Roberto Dorner (PL), e o vice-prefeito Paulinho Abreu foram diplomados na manhã desta segunda-feira (9), em solenidade realizada na Câmara Municipal. O evento foi conduzido pelo juiz eleitoral Walter Tomas Costa e marcou também a diplomação dos 15 vereadores eleitos e 23 suplentes, que agora estão aptos a assumir seus cargos no próximo dia 1º de janeiro para exercer mandatos até o final de 2028.
Durante seu discurso, o juiz Walter Tomas ressaltou o papel dos vereadores, citando a frase histórica: “do povo, pelo povo e para o povo”. Ele destacou a responsabilidade dos eleitos em legislar e administrar em prol da comunidade, evocando a importância da democracia desde sua origem na Grécia Antiga.
No entanto, o magistrado expressou preocupação com a conduta de alguns eleitos. Ele revelou que dois representantes — um vereador e um suplente — tiveram suas contas reprovadas, embora tenham sido diplomados. “É lamentável que representantes do povo, com a função de fiscalizar, já iniciem o mandato com problemas desse tipo. A legislação permite, mas é uma situação que deixa a desejar”, criticou.
Em seu pronunciamento, Roberto Dorner reafirmou o compromisso de seu governo em atender toda a população de Sinop. “A política ficou para trás. Agora, temos a responsabilidade de conduzir o município com respeito e dedicação a todos, independente de classe social, cor ou origem. Trabalhar pelo povo será sempre nossa prioridade”, declarou o prefeito reeleito.
A cerimônia contou com a presença do promotor eleitoral Pedro da Silva Figueiredo Junior, dos juízes Cleber Zeferino e Débora Caldas, além de vereadores, secretários municipais e outras autoridades.