Viagem de vereadores derrotados a simpósio pode custar mais de R$ 25 mil aos cofres públicos
José Riva é alvo de mais uma fase da Operação Ararath
A operação investiga transações ilegais
Ex-deputado estadual José Geraldo Riva (sem partido) é alvo de mais uma fase da Operação Ararath que está sendo deflagrada em Cuiabá nesta manhã de quarta-feira (13).
A informação é a de que a Polícia Federal está neste momento cumprindo mandado de busca e apreensão na casa do ex-deputado, uma mansão no bairro Santa Rosa, área nobre da capital.
A Operação Ararath investiga transações ilegais para o desvio desses recursos públicos em favor de agentes públicos e empresários, por meio de instituição financeira clandestina.
Busca e apreensão
Segundo informações preliminares, neste momento uma equipe cumpre mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, pai da deputada estadual Janaína Riva (PMDB).
Agentes se encontram na casa do ex-parlamentar no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Ainda não há mais detalhes sobre a ação. Outra ordem teria sido cumprida no escritório de Riva
Ao deixar sua casa, Riva foi abordado pela imprensa e confirmou a "visita" da PF, que levou alguns documentos. “Eu não sei porque eu não tava, eu fiquei lá na hora, depois eu saí para vir no escritório”. O ex-parlamentar reclama que não há novidades no que foi levado. “A verdade é que os documentos que tem lá eles já viram muitas vezes”.
Ele ressalta que estava no local no momento da ação. O motivo seria “o depoimento de um rapaz”, mas o ex-presidente da Assembleia não disse quem. Questionado sobre o assunto, disse que está "indo na Assembleia depor na CPI, eu falo lá, é melhor lá”. A CPI em questão é a das Cartas de Crédito, criada para investigar possíveis irregularidades na negociação de cartas de créditos, envolvendo membros do Ministério Público Estadual (MPE).