Inmet faz alerta de tempestade para Sorriso e 85 municípios de Mato Grosso
Bombeiros combatem incêndio em depósito de mercado em Sorriso
Duas viaturas bombeiros tentam conter as chamas
Uma nuvem de fumaça preta tomou conta dos fundos do supermercado Del Moro que teve o depósito atingido por um incêndio agora há pouco (assista aqui e aqui).
O incêndio, ainda de causa desconhecida, se alastrou pelo depósito do mercado, situado na avenida Natalino João Brescansin, no centro de Sorriso, e destruiu parte das mercadorias.
Caminhões do Corpo de Bombeiros, caminhões-pipa, veículos de fazendas e o caminhão de combate a incêndio do aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin, totalizando sete, tentam conter as chamas.
O mercado foi completamente evacuado. Como o incêndio tem tomado proporções ainda maiores, o quarteirão foi interditado.
A Polícia Militar e os agentes municipais foram ao local para o controle o trânsito.
A preocupação de um dos gerentes é que onde há uma rede de gás na parte em que o fogo é ainda maior.
A movimentação em frente ao mercado é intensa. Os funcionários que passaram mal por inalarem a fumaça estão sendo socorridos e levados à unidade médica.
Bombeiros reforçam trabalhos
Bombeiros que estavam de férias e de folga foram escalados para auxiliarem nos trabalhos. Alguns passaram mal após serem intoxicados pela fumaça.
A Energisa também acionada para se for necessário desligar alguma rede de energia.
Atendimento na UPA
O secretário de saúde, Luís Fábio Marchioro, pede que pessoas que não estão em gravidade deixem para ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais tarde ou amanhã haja vista a necessidade de o local dar atenção às vítimas do incêndio no supermercado.
“São vários bombeiros sendo atendidos. Caso possível, os cidadãos que não estão em gravidade possam vir mais tarde ou amanhã. Agradeço a compreensão e colaboração dos senhores nesse momento de dificuldade”.