Viagem de vereadores derrotados a simpósio pode custar mais de R$ 25 mil aos cofres públicos
Adolescente acusado de matar jovem em Sorriso é apreendido pela PJC
Outro menor, suspeito do crime, continua sendo procurado pelos investigadores
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil (PJC), nesta manhã, no bairro São Domingos, em Sorriso. Ele confessou que foi o autor dos disparos de arma de fogo que mataram Otávio Ferreira Ribeiro, de 21 anos, na última quinta-feira (17), no beco São Gabriel, no bairro São Mateus.
Conforme a polícia, o assassinato teve motivação passional. Em entrevista à TV Sorriso, o investigador Márcio Coutinho informou que o adolescente disse ter matado Otávio após ele ter se relacionado com a namorada do amigo dele (que também participou do crime e está foragido) e por também ter “mexido” com a namorada dele.
"Na sexta, nós desvendamos o crime e colocamos dois menores como suspeitos nas investigações e de imediato elucidamos o crime. A vítima teve um envolvimento amoroso com a namorada de um deles e devido a isso o menor resolveu ceifar a vida do rapaz”.
Coutinho também informou que Otávio nunca foi preso e só tinha bons antecedentes. "Ele era uma pessoa de trabalho, já tinha residência aqui há bom tempo. Somente numa noite ele se envolveu com essa menina [namorada do adolescente que está foragido], que está fugitiva da cidade porque também foi jurada de morte. Devido a isso, eles [os menores] pressionaram o guri e até que o mataram”.
A suspeita é de que o homicídio tenha sido ordem de uma facção criminosa. "O menor apreendido disse que Otávio também estava mexendo com a namorada dele. Mas a namorada deve menino que matou não tem nada a ver com o crime”.
Supostamente apenas uma arma foi utilizada no crime, mas ela ainda não foi apreendida. O adolescente apreendido hoje efetuou três disparos contra a vítima.
"Mas a motivação partiu do outro menor que está foragido. Os dois participaram diretamente do crime. Eles foram antes à casa da vítima, ameaçaram e depois veio o decreto [de morte]”.
O outro adolescente envolvido no crime continua sendo procurado. Os dois têm antecedentes criminais.
Saiba mais:
Sorriso: homem é morto a tiros no bairro São Matheus
Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso