Mauro Mendes critica PEC da RGA e alerta para risco de rombo de R$ 3,5 bilhões nas contas públicas
Membro de facção criminosa é preso em Mato Grosso por agredir namorada transsexual
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 5º Batalhão, prendeu um membro de facção criminosa, de 21 anos, por violência doméstica, ameaça e desobediência, nesta segunda-feira (17.03), em Rondonópolis. O suspeito foi detido em flagrante após agredir sua namorada, uma mulher transexual de 24 anos, e desacatar os policiais militares.
A equipe do 5º BPM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Aurora. No local, a vítima relatou que seu companheiro estava extremamente agressivo, danificou objetos da residência e tentou enforcá-la durante uma discussão.
Ao perceber a chegada da polícia, o agressor fugiu, mas foi localizado ainda no bairro, escondido atrás de um veículo. No momento da abordagem, ele resistiu, proferiu xingamentos contra os policiais e fez ameaças de morte tanto à equipe quanto à namorada, afirmando ser integrante de uma facção criminosa.
O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia de Rondonópolis. Ele possui antecedentes criminais por ameaça, lesão corporal, violência doméstica, uso ilícito de drogas e furto, todos registrados no Estado do Paraná. A Polícia Judiciária Civil ficou responsável pelo registro da ocorrência e demais providências cabíveis.