Suspeito de integrar facção e depredar câmera de segurança é preso em Alta Floresta
Um jovem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (10), em Alta Floresta, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de integrar uma facção criminosa. Ele também é apontado como um dos responsáveis pela depredação de uma câmera do programa estadual de videomonitoramento Vigia Mais MT, instalada no bairro Boa Nova 2.
O suspeito foi identificado por meio das imagens captadas pela própria câmera antes de ser destruída. Nas gravações, ele aparece junto a pelo menos outros três homens, também suspeitos de ligação com o Comando Vermelho.
Após diligências, policiais do 8º Batalhão localizaram o jovem em frente à residência onde mora. Ao notar a aproximação das viaturas, ele tentou fugir para dentro do imóvel, mas foi contido rapidamente pelos militares.
Com a autorização da mãe do suspeito, os policiais realizaram buscas no quarto dele e encontraram 15 porções de substância análoga à maconha e duas de cocaína, escondidas dentro de uma meia, na gaveta de um guarda-roupas.
O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Municipal. As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos na ação criminosa.